domingo, 15 de maio de 2011 | Autor:

No curso que dei no sábado, dia 14 de maio de 2011, contei com 181 inscritos em sala de aula. Foi tanta gente que os organizadores providenciaram telões para que os alunos pudessem enxergar bem o que eu fosse escrevendo no quadro-negro. Mérito de todos, mas organização da Gabi Santermer, autora do livro El éxito organizado – Como organizar eventos. Pelo visto, seu livro funciona e muito!

Os argentinos estão de parabéns, pois conseguiram inscrever em um curso meu o maior número de alunos deste ano. E nem são tantas escolas. Em todo o país temos 8 unidades. Portanto, se dividíssemos em números iguais, teríamos 22,6 inscritos enviados de cada unidade. Mas como os números não são iguais, algumas escolas enviaram mais de 30 alunos e instrutores.

VINTE OU TRINTA inscritos por escola! Imagine isso. Imagine esse engajamento, esse coeficiente de participação em São Paulo ou em Portugal! Em Portugal, daria mais de 200 inscritos; e em São Paulo, mais de 400!

Ainda bem que vivi para ver isto.

Há duas formas de demonstrar respeito e carinho pelo ministrante. Uma é a alta remuneração. A outra é o elevado número de participantes. Estou muito feliz, porque este ano testemunhei as duas opções.

Agora, não sei se me mudo para Londres ou Paris, ou se vou morar em Buenos Aires, a Paris das Américas!

_______________

À noite, fomos assistir o Grupo de Coreografia apresentando-se no teatro. Eles se apresentam todas as semanas!!! Estão ensaiadíssimos, com ásanas espetaculares. Merecem todo o nosso apoio. Por que você não os convida para se apresentarem em um teatro da sua cidade? Seria um grande reconhecimento pelo esforço e dedicação deles.

_______________

Maestro querido! Que orgullo de mi egrégora porteña!
Te dejo un link para que puedas ver las fotos del curso de ayer.

https://picasaweb.google.com/natalia.sanmartin/CursoMeditacionYAutoconocimiento#

Y mis besos más apretados y cariñosos!

_______________

No curso de domingo, exclusivo para instrutores, incrivelmente, dos instrutores de todo o país, só dois deixaram de comparecer!  A Federação tem 63 instrutores e compareceram 61. A sala estava lotada, todos com olhinhos brilhantes, sorrisos amorosos e muito interesse no que eu tinha para ensinar. Depois do curso, que durou mais de cinco horas sem intervalo, ainda não queriam ir embora. Ficamos conversando na sala de aula, comendo uns sanduíches de “queso y tomate” como só os argentinos sabem fazer, contando coisas engraçadas e aplicando umas massagens miraculosas no ministrante (fisicamente cansado, mas interiormente feliz).

_______________

Fizemos uma noite de autógrafos do meu livro Método de Boas Maneiras. Embora o livro esteja escrito em português, vendeu mais exemplares do que em muitas cidades do Brasil. Esse ímpeto de participação dos Argentinos me impressiona vivamente.

_______________

Tivemos uma conversa com os alunos da Unidade do Daniel Fersztand: havia CINQUENTA alunos presentes. Não me lembro de nenhuma outra conversa com alunos em que os Diretor tivesse motivado tantos alunos a comparecer. Todos jovens, perfis, atentos, sorridentes, inteligentes e ninguém saiu até o final, duas horas depois. Alguns alunos vieram conversar e demonstraram interesse em formar-se instrutores do Método DeRose, o que me fez muito feliz. A equipe da escola me conduziu a uma sala reservada onde havia uma linda mesa de jantar posta para que comêssemos, eu a Fée, o Edgardo, a Yael e a equipe da unidade. Comida deliciosa, conversa descontraída, amigos de verdade.

_______________

Mestre! Quería dejarte aquí el link a un video de Youtube, con un extracto de las fotos de este final de semana increíble, registrando el lanzamiento del libro <b><i>Método de Boas Maneiras</i></b>, tu maravilloso curso del sábado y la presentación del Grupo SwáSthya.

Te mando besos gigantes y abrazos apretados llenos de cariño!
Natalia – Buenos Aires