quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 | Autor:

Formatura dos novos instrutores na Federação do Paraná

Parabéns aos instrutores do Paraná! Tive a alegria de participar da solenidade de formatura dos novos instrutores do Método DeRose em Curitiba, com a presença de autoridades, familiares e amigos dos formandos. Foi um lindo evento, coroado com um jantar, no qual tive a oportunidade de conversar bastante com os pais dos alunos, agora instrutores. Foi muito bom conhecê-los e acho que eles sentiram a mesma coisa. Eu ficaria muito contente se as demais Federações seguissem esse bom exemplo e também realizassem as solenidades de formatura em seus respectivos estados.

Formatura dos novos instrutores na Federação da Argentina

Instr. Pedro Estela

Querido Dê:
Con cariño te dejo a vos, y a todos los visitantes, el link del mini-video de la primer graduación de Instructores de SwáSthya que se hizo el pasado 8 de mayo en Buenos Aires.
Espero te traiga tan lindos recuerdos como los mios!

httpv://www.youtube.com/watch?v=gEK9w6p_lpU

[Entre no link acima. Atente para o Hino da Uni-Yôga! Observe as enormes colunas douradas. Admire o alto nível dos familiares presentes. Veja o orgulho estampado nos seus semblantes! Você que é Presidente de Federação precisa proporcionar essa experiência aos seus formandos e às famílias deles. Você aluno, formando. instrutor ou Diretor, convença o seu Presidente de Federação a investir mais na formação e na solenidade de formatura dos novos instrutores. Eles merecem. Você merece. Eu também mereço. DeRose.]

Maestro Edgardo Caramella

Ahhh, miro el video y no puedo dejar de emocionarme y alegrarme por tener esta egrégora tan linda.
En esta ceremonia el Maestro DeRose fue homenajeado con un diploma que le entregó el ministerio de Cultura por su aporte a la Educación y a la Cultura.
Gracias a Lucas por tus palabras y a Pedro por tan linda síntesis filmada, de esa noche especial.
Abrazos

Viu que lindo foi o evento em Buenos Aires? Segundo me contou o Presidente da Federação da Argentina, Mestre Edgardo Caramella, no início encontrou resistências, a paralisia de paradigma. Mas depois de concluído o evento, até aqueles que não o queriam, emocionaram-se, reconheceram que foi muitíssimo importante e agradeceram ao Mestre Edgardo.

Se você é instrutor ou futuro instrutor no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina, no Rio de Janeiro, em Minas Gerais, em Brasília, em Goiás, no Ceará, no Pará, enfim, em todos os estados em que temos Federações e nunca houve uma formatura, conscientize sua Federação da importância que reside em formar um número relevante de bons instrutores e em promover uma solenidade que marcará esses instrutores e suas famílias pelo resto das suas vidas.

Pais e mães que assistem a solenidade, invariavelmente, no final vêm me abraçar, agradecer e reconhecer que só então entenderam que o que seu filho ou filha estava fazendo era algo sério e merecedor do apoio da família. Só então respeitaram sua opção profissional. Só então, entre lágrimas de emoção, passaram a admirar o filho que estava lá na frente, de beca e capelo, recebendo seu certificado com pompa e circunstância, na presença de autoridades, em um lugar imponente e sob os discursos e aplausos dignificantes.

Se o seu Presidente de Federação não quiser realizar uma formatura para você (com solenidade e baile de gala) peça-lhe autorização para participar do evento em outro estado ou em outro país que perceba a importância e que tenha atendido essa minha recomendação. Afinal, venho sugerindo isso aos Presidentes de Federação há mais de dez anos! Alguns me atenderam e realizaram a solenidade uma só vez. Outros, nunca o fizeram.

Lucas Lacerda Moraes

Meus pais estão muy satisfeitos com o rumo que o filhão escolheu tomar na vida. Há 2 anos que minha vida deu uma guinada que ninguém na minha família esperava, nem meus amigos..ainda mais que eu morava no exterior, longe de todos. E no começo não entendiam a minha escolha, achavam que era fogo de palha.. Diziam assim, “tudo bem, você vai ser intrutor de ióga, agente também acha muito bacana, mas além da ióga você vai ter que escolher uma profissão que te sustente. Por mais que eu tentasse explicar não foi fácil.
Hoje tenho total apoio deles mas ainda tenho que “andar como que pisando em ovos” afinal, sou mineiro kkkkk…
Com certeza, se tivermos uma formatura com “beca e capelo, recebendo o certificado com pompa e circunstância, na presença de autoridades, em um lugar imponente e sob os discursos e aplausos dignificantes” seria realmente um momento especial de concretização de um sonho e ficaria guardado pra sempre na memória de todos os presentes!
Grande abrasss

lucas

Pri Ramos

Eu não havia me dado conta da importância dos ritos de passagem…

Quando me formei na PUC-SP (fiz faculdade de História), houve uma cerimônia informal. Cinco cursos juntos. Sem beca. Com um juramento genérico, que se adequasse à cinco profissões diferentes daqueles formandos. Em uma salinha comum. Que decepção!

Após dois anos como instrutora de SwáSthya, não pensei que a cerimônia de colação de grau fosse me impactar. Porém, ao descer as escadas e adentrar o salão da Assembléia Legislativa, sob o som de “Conquest of Paradise”, de Vangelis, meu coração inesperadamente disparou!

Eu estava cercada de amigos. Não colegas: amigos! Após o discurso do Prof. Charles Maciel, nosso querido Chachá, me enchi de bháva e determinação a dedicar-me a esta nobre profissão com cada dia mais afinco.

Durante o juramento do yôgin… meus olhos se encheram de lágrimas e, se não executasse um pránáyáma lento e profundo, não teria contido o choro! O peso das palavras é impressionante; que juramento lindo.

Só posso agradecer ao meu querido Mestre DeRose e ao meu querido monitor Joaquim Roxo por me proporcionarem o prazer de ter a melhor profissão do mundo.

Pois é, Pri. Eu não entendo porque algumas federações insistem em não realizar as solenidades de formatura nos seus respectivos estados. DeRose.

Thais Lopes

Mestrão, sei que a correria do dia-a-dia não é fácil, mas você precisa descansar mais! Pois queremos sua saúde em perfeitas condições por muitos e muitos anos!
Sabemos que todo o seu trabalho é feito com um imenso amor e prazer. Mas pode dormir um pouquinho mais tá? (rsrsrs)

A formatura ontem foi realmente belíssima e fiquei muito feliz ao ver meus familiares completamente emocionados com o evento. Não vou esquecer as palavras de minha mãe:

“Filha, se eu tinha alguma dúvida da profissão que você escolheu, agora não tenho mais. Tenho certeza da seriedade deste trabalho, e tenho muito orgulho de você seguir uma carreira tão bonita.”

Ela adorou todas as pessoas que conheceu ontem, e comentou que ficou impressionada com a alegria, a união, o carinho imenso que estava no ar, e os sorrisos sinceros de felicidade daqueles jovens que ali estavam.

Parabéns para as professoras Nina de Holanda e Márcia Cordoni que organizaram esta belíssima colação de grau. No próximo ano, estarei lá novamente.

Um abração. E até a sua aula, logo mais…

Rafa Ramos

Foi realmente emocionante! Meus pais ficaram muito orgulhosos!

É muito bom poder fazer parte de tudo isso.

Beijos

Carla Mader

A formatura foi muuuuuuuuuito linda! Fiquei emocionadíssima pela minha monitorada Cìnthia Ferrari que estava esparramando felicidade pelos poros por estar ali naquele instante, um marco em sua vida! Parabéns Marcia Cordoni e aos tantos invisíveis que fizeram esta maravilhosa festa! Obrigada Mestre, que me proporciona a cada dia, mais motivos para amar, viver, vencer e trabalhar!

___________________

Olá Mestre! Mais um ano se passou, e que alegria poder dizer com convicção que não se tratou de apenas mais um ano. Um ano bom para o Brasil e ótimo para o Método DeRose. Em 2009 me formei instrutor e parece que já faz décadas, tamanha a intensidade das mudanças que se operam na minha vida. Nunca trabalhei tanto, nunca aprendi tanto e nunca conheci tantas pessoas legais, de bem com a vida como nestes poucos meses de formado. Nunca ganhei tão bem, nem viajei tanto! Deixo no meu caminho pessoas felizes, e eu mesmo me torno a cada dia portador de uma felicidade sincera e contagiante. Finalmente, estou trabalhando em algo de que gosto, mas mais do que isso num ambiente de trabalho incrível, rodeado de pessoas fantásticas. E para completar ainda caminhando paralelamente a meus propósitos individuais de vida. Agradeço de coração à equipe de instrutores do Alto da XV, em especial ao Prof. Rogério Brant, e ao meu monitor Alexandre Meireles. E um abraço especial a você meu Mestre querido. Sem você nada disso seria possível. Que neste ano vindouro minhas ações possam honrar o nome que portamos nas nossas insígnias e medalhas, o DeRose que está na ponta das nossas línguas e no fundo do nosso coração. Que venha 2010 cheio de força! Encontramo-nos no Param-Paraná, Beijos. Felipe Lengert – Unidade Alto da XV – Curitiba, Brasil