terça-feira, 1 de setembro de 2009 | Autor:

Sexta-feira fizemos a noite de autógrafos do livro Viagens à India dos yôgis com palestra e uma linda coreografia do instrutor Vivas. Foi um sucesso!

Sábado tivemos um cursaço de cinco horas ininterruptas de duração e ninguém queria que acabasse. O tema era meditação, mas é claro que falamos de tudo e mais alguma coisa. Compareceram alunos e instrutores de Florianópolis, São José, Balneário Camboriú e outras cidades, além dos de Joinville. Só de Blumenau não veio ninguém. Precisamos incentivar os instrutores do estado a que instalem umas duas ou três unidades credenciadas em Blumenau.

À noite tivemos um jantar exclusivo para Diretores de escolas do Método, em um restô super chic e aconchegante, o Bistrô Mama Lu, com receitas de um chef de primeira grandeza. O chef André Luiz deu um show de alta cozinha. Mas foi caaaro!… Imagine R$120 por pessoa, sem carnes, sem vinhos e sem sobremesas. Muito mais caro que São Paulo.

Joinville é uma das mais importantes cidades do estado de Santa Catarina, no Sul do Brasil. De imigração alemã, notam-se aqui e acolá resquícios da arquitetura germânica tradicional. No entanto, curiosamente, no nosso curso os sobrenomes dos alunos eram majoritariamente italianos. Os estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) no inverno sabem ser frias. Em SC está São Joaquim, onde costuma nevar com frequência.

Domingo tivemos Iniciação à meditação de terceiro grau e abertura do ájña chakra. Em todos os cursos, tanto os alunos quanto os instrutores me deixaram muito bem impressionado. Todos foram extremamente participantes, interessados, receptivos e carinhosos. Gente jovem, bonita, saudável, sarada, educada, culta – como deve mesmo ser a nossa gente.

  1. Pingback: Twitter Trackbacks for Blog do DeRose | Uni-Yôga » Blog Archive » Estamos em Joinville [uni-yoga.org] on Topsy.com

Deixe um comentário