sexta-feira, 30 de janeiro de 2009 | Autor:

Zé Afonso, de Paris, nos enviou este link que lhe havia sido recomendado pelo Mestre Carlos Cardoso. Trata-se de um programa de calouros na Inglaterra em que um vendedor de celulares, homem simples, com os dentes sem tratamento (talvez por falta de dinheiro, talvez por paradigma de classe social) se expõe publicamente para realizar seu sonho.

Observe que quando ele se apresenta, pela sua aparência física o juri faz umas caras de menosprezo e impaciência pela petulância de se apresentar ali, daquele homenzinho mal vestido, falando um sotaque de baixa cultura. Mas quando ele começa a cantar, as caras de surpresa, as fisionomias literalmente boquiabertas e emocionadas do juri e os aplausos do públicos arrancarão lágrimas dos nossos companheiros que também tiverem um sonho e um ideal para realizar, ou um reconhecimento a receber dos familiares, dos amigos, dos clientes, do mundo, enfim.

Sabe por que esses vídeos nos emocionam tanto? Porque eles contam a nossa história. A sua história. A minha história. Esse é o trabalho que fazemos na Universidade de Yôga: dar uma chance às pessoas de descobrir seus talentos, transformando o que os outros dizem ser sapos naquilo que sabemos ser príncipes!

http://www.youtube.com/watch?v=DelJrP3P7tA

Com legendas em português: www.constanteevolucao.com/?p=1860

Depois de se emocionar com a primeira apresentação de Paul Potts no programa de calouros, veja-o agora como vencedor do concurso, feliz, realizado, bem vestido, interpretando a canção completa:

www.youtube.com/watch?v=jNOXvboRnWQ