quinta-feira, 29 de setembro de 2011 | Autor:

Segundo o estudo abaixo, publicado pela revista Época de 16 de Outubro de 2006, todos os veículos juntos – automóveis, motocicletas, ônibus, caminhões, tratores e outros – produzem 4% da poluição do ar.

No entanto, a poluição produzida pela criação de ruminantes (28%) mais seu esterco (4%), juntos produzem 32% da contaminação da atmosfera. A desproporção é colossal!

Conclusão: os maiores responsáveis pela poluição e pelo comprometimento do ar que respiramos, pelo aquecimento global e pela destruição da camada de ozônio são os comedores de carnes que sustentam uma indústria pecuária sem precedentes na história da humanidade.

Confira no gráfico abaixo (clique no gráfico para ampliá-lo):

 

Eimara Lima

Mestre, por este link aqui dá para ver melhor e navegar no site Animals Save the Planet. Tem até informações sobre os personagens. Um primor!
http://www.animalssavetheplanet.com/

Vinicius Pessoa

Por falar em vegetarianos, achei uma entrevista (em audio) do repórter Arnaldo Jabor sobre os efeitos da “produção” de carne no meio ambiente:

 

Arnaldo Jabor fala sobre Carne e Meio Ambiente (Meat and Environment)

httpv://www.youtube.com/watch?v=xRX6NguImAE

Macagnan

Bom dia Mestre!

Como peças vivas de um gigante quebra cabeça espalhadas pelo mundo, os genes amábilis pouco a pouco vão se encontrando e cada vez mais pessoas que AMAM surgem nesse mundo, vindas dos mais diversos credos, filosofias e estilos de vida com o intuito de fazer desse pequeno grão de areia azul um lugar melhor para se viver, com mais respeito, dignidade e amor entre todas as espécies.
Nós do SwáSthya sabemos do nosso compromisso e temos em ti, querido Mestre, nosso farol para nos orientar nesse caminho. E acredito que devemos ser, se não ativistas ativos, ao menos propagadores de idéias e ideais que ajudem a humanidade a ter um futuro digno.
Para tanto indico um site que contém um documentário nacional sobre como a criação de animais para alimentação contribui de forma muito significativa para a degradação do meio ambiente e a desigualdade social, o documentário Hábitos e Habitat é um prólogo para outro, Meat the Truth, mais longo, mais detalhado e mais incisivo.

http://www.habitosehabitat.org/

http://video.google.com/videoplay?docid=2756277227675684050#

Com amor,
Rogério

Oi Mestre!
Hoje no site UOL sairam duas reportagens interessantes. Uma fala sobre a importância do curry em nossa alimentação e a outra fala do vegetarianismo contra a mudança climática.
Espero que ache interessante também!
Beijos e mais beijos da Flavinha
Jardins-SP

Links:

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/efe/2009/10/27/especialista-recomenda-vegetarianismo-contra-a-mudanca-climatica.jhtm

http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/ultnot/bbc/2009/10/28/elemento-presente-no-curry-pode-matar-celulas-de-cancer-diz-estudo.jhtm

Para saber quantos milhares de animais já foram abatidos desde que você abriu este blog, consulte informativo no final da coluna da direita.