quarta-feira, 12 de outubro de 2011 | Autor:

Enviado por Felipe Martins:

 

Ontem assisti o documentário ”The Cove” e chorei muito ao ver as imagens finais.
Dá uma dor no peito, uma vontade de gritar!!! Não quero deixar ninguém triste mas todos deveriam assistir. Mostra o extermínio sangrento de golfinhos, usados para vários fins, entre eles comida para as crianças nas escolas.

 

”O aplaudido documentário THE COVE, que revela um grave crime ambiental cometido em solo japonês, é assinado pelo realizador Louie Psihoyos, fotógrafo da National Geographic durante 18 anos. Entre muitos outros, este filme conquistou o Prémio do Público no Festival de Sundance 2009 e arrecadou o Óscar na categoria de Melhor Documentário.

Este excelente documentário traz á luz um crime ambiental covarde, em solo japonês, que é encoberto pelo governo desse país. Com uma produção incrível e corajosa, o realizador e a sua equipa conseguem imagens impressionantes e chocantes sobre a matança dos golfinhos em Taiji, no Japão. São cenas inéditas do que acontece naquela cidade. Completo em todos os detalhes, este filme conta com Rick O´Barry, antigo treinador de golfinhos, no papel principal. O filme venceu o Óscar de Melhor Documentário na edição de 2010.’

Também podemos assinar a petição do Care2 acessando esse link: https://apps.facebook.com/petitions/3/help-save-japans-dolphins/

Se for muito forte não precisa publicar…

Um abraço

Felipe Martins

[ Reply ]

Eu já conhecia essa barbárie. Mas acho que vale a pena denunciá-la aqui mais uma vez. É terrível. O ser humano foi mesmo um grande erro de projeto.