terça-feira, 30 de agosto de 2016 | Autor:

Definitivamente, este é um livro de etiqueta que pode ser aplicada, descontraidamente, por pessoas de todas as idades e em qualquer ambiente. Estou certo de que os leitores experientes em boas maneiras hão de aprender muita coisa interessante para incorporar à sua politesse.

Neste Método de Boas Maneiras nós vamos abordar questões de comportamento tão necessárias para toda a gente e tão pouco cultivadas nos nossos dias. Contudo, trataremos especialmente da atitude social de pessoas que se identificam com um life style que chamaremos de “clean”.
Uma questão crucial, quando tratamos de bons modos, é que se você não sente a necessidade de se refinar, a leitura será infrutífera. Lerá, dará boas risadas com alguns temas, mas não incorporará o aconselhamento à sua vida. Será refratário. Por que isso?
A explicação é simples: todos estamos acostumados ao meio cultural em que nascemos e crescemos. Aprendemos a gostar daquelas coisas que caracterizam nossa “casta”. Noto que há gente à minha volta que não dá a mínima para o refinamento comportamental. Falar com essas pessoas sobre etiqueta é pregar no deserto. É como se tais amigos e colegas pensassem: “Ah! Que pernóstico! Por que não posso segurar o garfo como todos os meus parentes e amigos? Por que não devo falar como falam todos os do meu bairro? Por que não posso rir alto, andar de chinelos e eructar à vontade? Isso de etiqueta é muito chato e não entendo para quê.”
O bom deste livro é que mesmo para esses a leitura divertirá e ilustrará bastante. Então, aproveitemos todos!

Clique na capa do livro para ir à loja da Amazon. Este livro está disponível para Kindle e outras plataformas.

Método de Boas Maneiras

 

youtu.be/dtOUME0RlFA

Equipe de Desenvolvimento:

Daniel Cambría   |   Coordenação Geral https://www.facebook.com/danielcambria

Tiago Pimentel   |   Layout & Identidade Visual https://www.facebook.com/tiagopimentel https://www.flickr.com/designinabox

Alex William   |   Programação Visual (Front End) https://www.facebook.com/alex.brasileiro https://www.artinblog.com

Douglas Gonzalez   |   Programação Back End https://www.facebook.com/douglas.s.gonzalez

Visite o Office em facebook.com/officemetododerose