quinta-feira, 21 de janeiro de 2010 | Autor:

Várias escolas do Método DeRose de São Paulo vão efetuar doação de um kit com caderno, lápis, borracha, reguinha e, talvez, canetas tipo Bic. Vamos ajudar na melhoria da educação no nosso país. Todos sabemos que há crianças que não têm condições sequer de ir para a escola com um caderno novo. Mas, se você não sabia, muitas dessas crianças levam um caderninho apagado. Isto é, a matéria escrita a lápis é apagada para o caderno ser reaproveitado!

Cada kit custa apenas TRÊS REAIS. Cada instrutor, cada aluno e cada leitor do nosso blog pode doar quantos kits desejar. Para facilitar a logística, recomendo que procurem centralizar os donativos nas nossas escolas e federação. Imagine que apenas 100 alunos de uma escola contribuam com apenas um kit: já seriam cem kits! Agora multiplique isso pelo número de escolas da cidade de São Paulo. E ninguém vai querer doar apenas um kit escolar, afinal, três reais é muito pouco. Em 24 horas poderemos reunir cinco mil kits de material escolar para aquelas crianças que não têm a quem apelar.

O Projeto Bela Ação que está sendo orquestrado pelo Dr. Wagner Montenegro com a participação da Dona Lu Alckmin como madrinha e da egrégora DeRose como parceiro, tem por objetivo prover as crianças carentes da Associação da Favela de Vila Prudente com material escolar. A entrega será no dia 29 de janeiro, portanto, se você quiser ajudar precisa ser já!

Seria muito simpático se a sua unidade quisesse participar. Se for do estado de São Paulo, pode entrar neste projeto. Se for de outro estado, sugiro criar uma promoção separada, junto a algum órgão oficial como o Governo do Estado ou alguma entidade particular que tenha credibilidade como o Rotary Clube ou a Pastoral da Criança.

Se você é da cidade de São Paulo e deseja mais esclarecimentos, por favor, entre em contato com a Vivi, tel. 9976-0516, ainda hoje. Ritmo DeRose.

__________________________________

  Alezinha

Vai o release do evento para ajudar na divulgação:

O Projeto Bela Ação é uma parceria do Dr Wagner Montenegro, através do Montenegro Cultural, com pessoas ou entidades realmente voltadas as necessidades sociais não supridas pelos orgãos públicos.

Através destas parcerias, o projeto Bela Ação arrecadará alimentos, material escolar, roupas, material de construção e tudo mais que as instituições filantrópicas tenham necessidade para auxiliar os menos favorecidos de todos os lugares de São Paulo.

A cada ação, a Instituição beneficiada contará com uma “madrinha”, uma pessoa idônea e também engajada que indicará para qual instituição as doações serão entregues.

O grande objetivo desde projeto é dar visibilidade aos que se empenham no trabalho junto ao terceiro setor,sejam pessoas físicas ou juridicas e, num momento futuro,agracia -los com o reconhecimento público.

Num primeiro evento, o Montenegro Cultural se associa ao Comendador De Rose e fará uma enorme doação de alimentos e material escolar a Associação da Favela da Vila Prudente, organização comandada pelo Sr Zezão e cuja indicação foi dada pela primeira madrinha do projeto, a Sra Lú Alckmin.

A entrega das doações acontecerá *******, localizada a ******** – ******* as ** horas do dia 29 de janeiro de 2010.

 Ric Poli – Unidade Centro Cívico
____________________________________

Oi De,

Aqui em Curitiba também sempre agitamos campanhas beneficentes. Há vários anos todas as Unidades daqui participam, em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, das campanhas mais tradicionais: agasalhos, brinquedos para o natal, etc..

Além disso cada Unidade atua na sua região, em campanhas menores. No último sábado ministrei um workshop que faz parte da programação do nosso Intensivo de Férias. Para aqueles que já eram nossos alunos a inscrição foi 1 kg de alimentos. A nossa arrecadação foi modesta, mas aconteceu! Na terça, o Instrutor Rogério Chimionato e eu fomos fazer a entrega, para o asilo São Vicente. Esse asilo abriga cerca de 140 senhoras. Foi comovente e ao mesmo tempo gratificante levar a doação e poder dedicar 30 minutos de carinho às moradoras do asilo.

Segue o registro dessa ação, no nosso blog:
http://yogacentrocivico.com/blog/?p=1826

http://yogacentrocivico.com/blog/?p=1889

Segue também o site do asilo, para aqueles que quiserem fazer uma doação, ou simplesmente levar calor humano: http://www.asilosaovicente.org.br/

Vamos nessa, juntos!

Beijão,

Ric Poli
Curitiba – PR

Laurinha Generoso

Oi Mestre! Saudades!
Em Belo Horizonte seguimos a sua sugestão. Entramos em contato com o Rotary e já começamos a arrecadação de material escolar. Estamos envolvendo também os familiares dos alunos e as empresas parceiras na região.
Obrigada por mais esta dica.
E vamos todos crescer juntos!
Um beijo grande com carinho,
Laura Generoso, BH/MG