terça-feira, 27 de janeiro de 2009 | Autor:

Sempre recomendava a não usar nenhum copo plástico e sim copos de vidro reutilizáveis, uma vez que o plástico é um dos principais poluentes quando se trata de lixo doméstico. No entanto, conversando com um expert em responsabilidade ambiental, descobri que os copos plásticos, se devidamente separados, são recicláveis e que ao utilizar copos de vidro e lavá-los com detergentes, estaríamos poluindo muito mais os rios! Então, que tal usar o mesmo copo plástico durante o dia todo (ou mesmo o de vidro) quando usá-lo para água? Ou então, lavá-lo sem detergente.  Outra idéia é trazer garrafinhas de água de casa – e não se esqueça de encorajar seus colegas a fazerem o mesmo.

Alessandra Dorante
[email protected] | 195.23.135.34

Querido Dê!
Mais uma novidade! Existe agora no mercado uma forma de lavar a roupa sem o uso de detergente ou sabão em pó. É daquelas descobertas da ciência, tão simples que ficamos a pensar como é que não fizeram antes. Trata-se de uma esfera magnetizada que produz o mesmo efeito dos detergentes mas… ao invés de utilizar uma reação química, utiliza uma reação física. Vale procurar saber mais e conferir.
beijos,
Alesssandra

Se alguém descobrir algo a respeito, por favor, informe-nos! DeRose.

Karla Juliane
[email protected] | 189.4.54.62

Oi Mestre, uma pesquisadinha rápida no google e achei uma máquina q não usa sabão..a tal da novidade.
Dê uma olhada, mas ainda não tem no Brasil.
http://super.abril.com.br/blogs/planeta/74025_post.shtml

beijo Karlinha

Filipa Loureiro
http://www.espaceenergie.fr | [email protected] | 82.238.72.9

Bon soir Maître

Par rapport aux détergents, voici ce que j’ai trouvé…
Bisous et très bonne soirée.

Öko-Ball Bola de Lavagem ecológica sem detergentes… A Öko Ball de Lavar é composta por cerâmicas naturais e imânes numa esfera de plástico não-tóxico. Foi desenhada cientificamente para lavar a roupa sem utilizar detergentes ou outros produtos químicos. Comparado com o processo normal de lavagem, a Öko Ball de Lavar diminui os riscos alérgicos associados aos detergentes, elimina os microorganismos, traz bem-estar, preserva a Natureza e, para além disso, é um método económico.

Para mais informação:
http://blogmamanatura.blogspot.com/2008/04/ko-ball-vida-sem-detergentes.html

Camilla
[email protected] | 200.169.41.21

Olá Mestre,

vi esse vídeo e acho que cabe bem aqui nesse tópico… O funcionamento da sociedade americana de consumo –
http://www.unichem.com.br/videos.php
Não chequei os dados numéricos, mas devem estar bem próximos da realidade, pois têm sido bastante divulgados em matérias de diversos veículos de informação. Ainda assim, o que vale é a nossa consciência.
beijinho

Atenção companheiros da França, Itália, países de língua espnahola em geral. Claus Haas nos enviou esta outra versão, com legendas para várias línguas: http://www.storyofstuff.com/international/

Alessandra Dorante
[email protected] | 195.23.135.34

Oi Dê! O site é http://www.okoball.com, quando eu estiver aí no Brasil agora em Fevereiro, levo-te uma!
beijos,
Ale

Claus Haas
[email protected] | 189.110.238.187

Outra dica. Quando esquecer as sacolas reutilizáveis em casa, pode-se pedir para embalar as compras em caixas de papelão, que sempre são descartadas pelos mercados. Desta forma, o papelão, que é bem menos agressivo que o plástico, ainda ganha uma sobrevida, antes de ir direto pro lixo, de preferência, reciclável.

Abraços, Claus.

Luc
[email protected] | 189.41.75.99

Essas informações estão tão interessantes, que mereciam um novo post para que mais pessoas as vissem. Alguns comentários estão sendo incluídos no corpo do post, mas mesmo assim muita gente que já o leu o post não vai ver os novos comentários…
Outra invenção maravilhosa que existe para salvar o mundo são os motores que utilizam formas de energia alternativa limpas e abundantes. Já escutei falar de vários. Um deles é o motor magnético. Outra forma de energia revolucionária é o ZPE (zero point energy).
Certa vez escutei falar de um motor que utilizava uma forma de energia diferente. Você poderia comprá-la e ele conseguiria sustentar o consumo de energia da casa pra sempre. Imagine nunca mais pagar conta de energia?!
Como temos amigos de várias partes do mundo, eu pergunto: no seu país existe uma forma de motor nesse sentido?! (certas coisas são tão comuns em uma cultura, que a pessoa pensa que no resto do mundo é assim. certamente existem hábitos e invenções em alguns países que não existem em nenhum outro e que fariam toda a diferença no resto do mundo. O Mestre conta a história dos bacteriófagos.)
Abraços a todos.

Deixe um comentário