sexta-feira, 18 de setembro de 2009 | Autor:

Soluções para o estudo à distância

Ainda que resida em local que não conte com uma escola ou associação reconhecida pelo Método DeRose, você pode estudar, praticar e até tornar-se instrutor com certificado expedido por uma universidade federal, estadual, católica ou particular em curso de extensão universitária, utilizando os seguintes recursos:

1. Telefone para (11) 3064-3949 ou 3082-4514 e cadastre-se, a fim de ficar informado a respeito das novidades e receber convites de lançamentos de livros, cursos e eventos. Caso não receba a correspondência, por favor, insista e telefone novamente. Pedimos a sua paciência, pois temos mais de um milhão de alunos à distância e não temos empregados. Todo o trabalho é realizado por voluntários.

2. Você pode baixar várias webclasses, livros, Cds e DVDs gratuitamente no nosso site. Fora isso, pode adquirir mais material nos sites de vendas de vários países com os quais temos link. O nosso site não vende nada, porque nosso trabalho não é comercial.

3. Filie-se à nossa egrégora para contar com descontos de 10% a 50% em cursos e em material didático, bem como para receber correspondência regular com orientação, aconselhamento, dicas, convites, notícias, campanhas e intercâmbio.

4. Mesmo iniciante, você pode organizar um Grupo de Estudos na sua cidade (as instruções constam do capítulo que trata do tema, no final do livro Tratado de Yôga).

5. Caso não deseje organizar um Grupo de Estudos, pode se filiar numa outra categoria, para ter acesso aos descontos e demais benefícios como pessoa física.

6. Viaje sempre que puder para participar de cursos, congressos e festivais em São Paulo, Rio, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre, Buenos Aires, Lisboa, Barcelona, Paris, Londres, New York e outras cidades em que se encontram escolas ou associações que seguem o Método DeRose.

7. Aproveite as viagens que você fizer para praticar em alguma escola ou associação credenciada; nessas viagens, procure ter aulas com vários instrutores para aprender mais.

8. Quando estiver sentindo-se em condições, inscreva-se para avaliação como instrutor assistente, na Federação de Yôga do seu Estado. Para saber quais são as Federações reconhecidas por nós e autorizadas a realizar exames, telefone para a Uni-Yôga, (11) 3064-3949 ou 3082-4514.

9. Assista às videoaulas com o escritor DeRose pela internet (mais de quarenta!), gratuitamente, no website www.uni-yoga.org.

10.Mantenha contato direto com conosco pelo blog do DeRose, com acesso através do site da Uni-Yôga (acima) ou diretamente, www.MetodoDeRose.org/blog.

Assim, por mais longe que você more, não estará sozinho. Dispomos de uma grande estrutura para lhe ajudar e orientar em todo o Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Escócia, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Havaí e outros países. O importante é que você saiba que não está só. Nós, instrutores veteranos, já passamos por isso e sabemos como é difícil progredir quando estamos isolados, cada um por si. E podemos testemunhar o quanto é providencial encontrar sempre esta grande família que nos ampara quando precisamos, que nos dá toda a atenção e carinho que necessitamos para crescer no Yôga e para dar certo como instrutores.

Seja bem-vindo! Estamos de braços abertos para você.

Deixe um comentário