sábado, 20 de fevereiro de 2010 | Autor:

Demorei para agradecer porque todos os dias chegava um presente novo pelo meu aniversário. Lindas prendas, mais lindos cartões, alguns deles assinados por dezenas ou centenas de pessoas. Amei todos eles. Valorizei cada pújá, desde os mais singelos, ofertados de coração. Mas quero agradecer a todos em nome da estimada instrutora Conceição Martins, de Feira de Santana, Bahia, cujos filhos também se tornaram instrutores do nosso Método, e que teve a gentileza de me enviar uma caneta de ouro com os dizeres: “Obrigado por existir e ter mudado a minha vida.” Não pelo valor do presente, mas pela intenção agradeço a essa demonstração de reconhecimento que muito me sensibiliza. Como esse, todos os demais cartões e presentes simbolizam o carinho transbordante de pessoas especiais, algumas das quais estão comigo há mais de vinte e há mais de trinta anos. Por todas elas nutro um carinho que jamais conseguiria expressar por palavras. Apenas um abraço apertado e longo pode lhes dizer o quanto de afeto sinto em minha alma. Obrigado pelas tantas, enormes, manifestações de carinho, entre elas o presente coletivo que foi o traje que utilizei para ministrar a aula pelo Dia do Yôga comemorativa pelos meus cinquenta anos de ensino. Espero cumprir melhor a minha missão daqui para a frente, pelos próximos cinquenta!

  1. Amado Mestre! Segue abaixo um e-mail bem interessante que a aluna Bianka Tomie me encaminhou.
    Sinta-se beijado e abraçado por mim! Amo você! Lelo ♥ Instrutora da Unidade Alto da Lapa – SP.

    “Dantas e Lelinho!

    Saiu esta matéria no NY Times e achei muito boa! No curso básico, o Dantas comentou sobre carinho e as lambidas da Jaya e vejam esta matéria: falando de toque e contato das mãos!

    Os cientistas americanos estão descobrindo que o contato físico é uma forma positiva de comunicação, tese levantada por um professor de Berkeley. estão descobrindo que toques leves, podem animar, estimular, melhorar positivamente uma situação difícil, melhorar estados depressivos.. até o chamado “High Five”, aquele toque de mão espalmada de um contra a mão espalmada de outro, pode desencadear diferentes emoções positivas…

    Segue o link: http://www.nytimes.com/2010/02/23/health/23mind.html?scp=3&sq=high%20five%20berkley&st=cse

    Beijokas e ótima semana! Bi.”

    DeRose |

    Muito bom. Leia o post “Touch healing”.

  2. Autor: Everton Vieira

    Imagina uma comemoração de 108 anos de magistério!

  3. Autor: Taty Nascimento

    Oi Mestre.
    Fiquei muito feliz com este post. :)
    Tornei-me instrutora do Método DeRose graças à instrutora Conceição Martins e sua filha, a instrutora Jamile Martins (revê-la no Ashtánga Sádhana em SP foi um grande presente!).
    Nutro um carinho de filha pela Conceição e agradeço por ter me ensinado valores muito fortes sobre a relação Mestre-Discípulo.

    Meu pújá efetivo para elas é ensinar aos meus alunos os mesmos valores que me manterão sempre fiel à você Mestre e ao Método DeRose.

    Beijos com muito amor,
    Taty.
    Unidade Downtown – RJ

  4. Autor: DeRose

    Obrigado por me lembrar. Beijokinha.

  5. Autor: cris campos

    Mestre super querido!!!
    Daqui 50 anos eu estarei lá, com os meus 82 anos, mas com a vitalidade de 30 e vamos nos abraçar e vou te dar um beijo super colorido e especial!!!
    Assim espero!!!
    Cris.

  6. O Mestre merece. Isso e muito mais…
    Beijinhos doces!

    Zélia – Lisboa

    DeRose |

    |Obrigado, Zélia. Beijinhos.

  7. Autor: Cabris

    Que bueno Maestro, me re alegro :D
    Yo no le mande nada fisico, pero ahora le mando la mejor onda de alegria!!! jajajaja para que todos sigamos trabajando con afán<3, no soy Instructora aun, pero ya llegará el día no tan lejano.

    Le dejo muchos besitos (y repito) las mejores ondas con mucha fuerza para Usted y todos los que tiene a su lado.

    Agus

    DeRose |

    Besitos, Agus.

  8. Autor: JamyMartins

    Tathy: ( minha magrelinha querida!) quando eu disse que você iá tocar as mãos no chão no pádahastásana, você não acreditou e algumas aulas depois vc conseguiu. Quando eu disse que vc daria uma excelente instrutora, você também não acreditou…e olha onde estás agora! tudo já estava ai dentro de vc….só lhe mostrei a estrada, o caminho você está vivenciando agora! um beijo no seu coração

  9. Autor: JamyMartins

    Mestre Querido,
    Estive no Sádhana do dia 28, depois de um tempo de “hibernação” me senti como se fosse a 1ª vez! que emoção! foi tudo tão lindo, marcou muito, muitos rostinhos novos, com 29 aninhos já me senti “titia” rsrs. Comecei a minha primeira turma aos 9, são 20 anos de Swásthya, nem sei como é viver sem o Swásthya e sem o DeRose na minha vida! Obrigado pela presença constante: nas fotos dos quadros, nos livros da estante, nas roupas do guarda roupa, na conversa em família, em cada parte há um pedacinho do DeRose e principalmente…no coração! esse é o bem mais precioso que me foi passado pela minha mãe, que passei ao meu marido, minha sogra, meus amigos e alunos e agora passo a minha filha. Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado….eternamente.

    DeRose |

    Saudades de vocês, sua da mamãe e do mano. Saudades da Bahia e de Feira.
    Quando você expressou “esse é o bem mais precioso que me foi passado pela minha mãe, que passei ao meu marido, minha sogra, meus amigos e alunos e agora passo a minha filha” definiu da melhor maneira a aula em que eu explico que o Método é muiito mais do que simplesmente as técnicas. Que o Método é um life style que se reverbera pelo círculo familiar e pelo dos nossos amigos. Assim, muita gente pratica o Método e nem sabe disso.

  10. Autor: Jacqueline

    Hola Maestro! cómo estás?!

    Te escribo después de un día de trabajo que, como siempre, me reconforta y hace más feliz. Esta noche comparto con vos mi alegría!

    Dentro de poco cruzamos sonrisas! en buena compañía de amigos colegas te voy a visitar a sampa en dos semanas ;) ;)

    Un beso especial de buenas noches para vos =D

    Jackie.-

    Buenos Aires -

    DeRose |

    Venga! Sea muy bienvenida! Besos.

  11. Autor: Che Cardoso

    É um privilégio fazer parte da sua vida e da cultura gerada por todo o seu trabalho e dedicação.

    É uma honra dividir momentos do seu cotidiano junto à essa família tão linda e de pessoas tão especiais.

    Vou sentir falta de tudo isso sim, mas carrego comigo a alegria desses últimos meses mais próxima a você e a Fée, com a certeza de que vai dar tudo mais que certo do outro lado de lá.

    E que venham mais 50 anos Mestrinho, dentro desses eu estarei 100% presente, ainda que neste momento não fisicamente, mas de coração.

    Amo vocês.

    DeRose |

    Também vamos sentir sua falta, mas navegar é preciso.

  12. Autor: Instr. Pedro Estela

    Por muchos regalos más! :)

  13. Autor: luchia

    Hola Mestre hermoso, te escribo desde New York, estoy paseando con mi mamá y hoy entre al Moma con la credencial de la Red y me dieron el descuento para estudiantes! Espero poder verme con Fê antes de irme, creo que ella llega el miércoles y visitar la escuela de Marcelo.
    Me pone tan feliz que hayas recibidos tantos regalos y cartas y mails y comentarios en el blog. Te quiero tanto tanto Mestre y extraño un montonazooooooo.
    Besos, mimos y abrazos
    lu

    DeRose |

    Que lindo! Mamá está disfrutando? Bueno. Precisás conocer nuestra unidad de New York. Creo que si, Fée llega el miércoles. Besitos, querida. Besitos para Mamá.

  14. Autor: Fernanda Neis

    Meu amor. Agora são 23:30 aqui e 6:30 aí.
    Estou indo dormir depois de irmos jantar (Eu, o Gui com a namorada, o Tim, Marcelo, Rodrigo q tá na Califórnia,Silvia, Tomás – esses 2 últimos alunos do Marcelo e o Pedroca) num restaurante indiano maravilhoso. Foi o melhor indiano q eu já comi na vida, e os meninos q moram em NY e já moraram em Londres disseram a mesma coisa. Além de comer, nos divertimos muito e demos muita risada. Que bom que temos a oportunidade de ter essa vida maravilhosa que vc nos ofereceu! Quantas pessoas ao redor do mundo fizeram isso também hoje né?
    Obrigada meu amor por, graças a vc e ao seu trabalho, termos acesso a coisas tão maravilhosas como essa!
    Vou dormir com o coração muito tranquilo.
    Amanhã de noite, partimos para NY.
    Já estou quase voltando.
    Amo muito vc
    Fezinha

    DeRose |

    Você é a razão de tudo isto estar acontecendo, Fée. Você é a musa inspiradora e o exemplo a ser seguido para milhares de instrutores/instrutoras all over the world. Fico feliz que você esteja feliz e espalhando felicidade em tudo o que toca como um Rei Midas da felicidade. Beijinho e parabéns pelo Dia Internacional da Mulher.

  15. Autor: luis roldao

    Que exemplo admirável e tão bonito esse que nos conta, Mestre. Um simples e sincero gesto de afeto é mais forte do que muitas palavras, como um pújá tão sentido…

    SwáSthya
    Luís Roldão
    Unidade Marquês de Pombal – Lisboa

  16. Autor: fabsmartins

    Ola Mestre,
    duas semanas atras fui convidado para um prestigioso congresso de marketing na Turquia. Pediram para eu falar sobre Pesqusias de Comportamento de Compra em uma palestra de 1 hora que enceraria o evento. A expectativa eram 300 top executivos da Turquia.

    O evento em si teve capacidade maxima com todos os 300 lugares tomados e ainda mais, gente em pe ao fundo querendo beber das apresentacoes sobre marketing e pesquisa dos palestrantes.

    Minha apresentacao foi focada em como transformar dados de pesquisa em acao, e meu ultimo slide, minha conclusao, tinha o titulo: “So what does success look like?”

    Esse slide foi o climax da minha apresentacao.

    E como pode ver na foto em anexo, para mim, a cara do sucesso eh um Comendador, um Professor, uma inspiracao, um Mestre.

    Muito obrigado por todos os seus anos a ensinar tanto a mim, quanto a muitos outros. Sua contribuicao incrivel ao mundo tem produzido individuos mais tolerantes, lucidos e conscientes, um por vez. Muito obrigado por acolher-me nesta familia e por toda a sua paciencia.

    Muito amor
    Fabs

    Dear Master,
    Two weeks ago I was invited to give a lecture at the most important marketing event in Turkey. The briefing was to talk about Shopping Behaviour for an hour, closing the event. They expected 300 of the top executives in Turkey to attend this event.

    The event was a resounding success, all 300 seats were taken and there were even people standing at the back of the room. Everyone was keenly listening to the presentations and lectures given out by each speaker.

    My presentation was focused on how to translate research findings into action in-store. The conclusion of my presentation, its final slide, had the title: “So what does success look like?”

    This was the high point of the presentation.

    As you can see in the attached photos, for me, the face of success is YOU. An exemplary person, an expert Professor, an inspiration: a Master.

    Thank you very much for all you’re the years of teaching both me and everyone else. Your remarkable contribution has produced a much better, more tolerant, more enlightened and lucid world, one person at a time. Thank you for bringing me into this family and for all your patience.

    Love
    Fabs

    Fabio Martins
    Head of Global Knowledge Center for Shopper & DeRose Method Instructor — London
    Ipsos — http://www.ipsos.com & http://www.derosemethod.org

    p.s. desculpe a falta de acentos e assasinar do portugues. No Windows em um PC configurado para o Ingles, eh simplesmente complexo demais configura-lo…. Ai que saudades do meu mac…

  17. Autor: Anahi Flores

    Bom dia!!!
    Hj é o aniversario da Rosana Ortega e da Fabiana Santor.
    Deixo aqui um beijo para as duas, e aproveito a mensagem para acrescentar um beijo para vc!
    :)
    Anahí
    Buenos Aires

    DeRose |

    Parabéns Rosana. Parabéns, Fabiana. Beijos às duas e muitas felicidades.

  18. Autor: carla mader

    Olha que lindo texto:

    “A Mulher cria o universo, ela é o próprio corpo desse universo. A Mulher é o suporte dos três mundos, ela é a essência de nosso corpo. Não há outra felicidade senão aquela proporcionada pela Mulher. Não há outro caminho senão aquele que a Mulher pode abrir para nós. Nunca houve e nunca haverá, nem ontem, nem agora, nem amanhã, outra ventura senão a Mulher; nem reino, nem peregrinação, nem Yôga, nem prece, nem fórmula mágica (mantra), nem ascese, nem plenitude além daquela prodigalizada pela Mulher.”

    Shaktísangama-Tantra II. 52

    Te amo Mestrão. saudade

    DeRose |

    Parece que foi escrito para você, amiga.

  19. Autor: carla mader

    Lindo vc! Mas sem os shaktas para nos inspirar, não rola!
    Musos inspiradores!
    Bjs

  20. Autor: Taty Nascimento

    Oi Mestrão.
    Daqui a pouquinho estará aqui em “terras cariocas”. :)
    Adoramos a oportunidade de mimá-lo bastante.

    Deixo um beijo azul celeste para você.

    Ahhh aproveito para dizer a instrutora Carla Mader que a admiro muito. Espero em breve ter a oportunidade de encontrá-la para dar-lhe um forte abraço de gratidão e reconhecimento por tantas ações efetivas em prol do Método DeRose.

    Bjinhos e carinho,
    Taty.
    Unidade Downtown – RJ

  21. E eu também quero estar perto de ti esses anos de alegria e felicidade, e poder ser capaz de estar à altura como divulgadora da nossa cultura para resto da minha vida! Obrigada Dê, do fundo do meu púrusha. Um beijo grande

  22. Autor: Fernanda Ramos

    Ola Mestre querido!
    Ontem voltei para as praticas depois de quarenta dias de recuperacao e pensei muito em voce enquanto fazia o puja. O Yoga e fundamental na minha vida e hoje percebo que todos a minha volta respeitam e incentivam a minha mudanca de profissao! Obrigada por voce lecionar ha cinquenta anos e nos proximos cinquenta tenha certeza que estarei sempre ao seu lado! Alias, nas aulas de terca-feira estou sempre online para aprender mais e mais com os seus ensinamentos e quem sabe, um dia, eu tenha a honra de participar pessoalmente das aulas de terca-feira? beijos com muito amor e carinho!
    Fernanda Ramos – Unidade Brooklin
    P.S. Meu computador ainda esta com o teclado desconfigurado, por isso a falta de acentos!

    DeRose |

    Faço votos de que você se torne instrutora brevemente para participar da mais importante das aulas de terças-feiras que é a aula exclusiva para instrutores. Beijinho.

  23. Autor: Nati Aramburú

    Creo que mereces esos regalos y muchos mas, así como también mereces mucho mas cariño.
    Vamos a multiplicarlo por miles, haciendo que cada vez más gente te conozca y te quiera, y te envíe su cariño de mil maneras.
    Abrazo fuerte.
    Nati

    DeRose |

    Gracias, querida. Besito.

  24. Autor: soninha.paris

    Mestre querido
    Que bom ver sua felicidade com todos os carinhos e atenções daqueles que o amam.
    O post da fezinha e o seu me deixaram com a “lágrima no canto do olho”…..que bonito :)
    um beijo enorme aos dois que amo muito
    Soninha

    DeRose |

    Beijinho.

  25. Autor: João Faria

    Se te comparo a um dia de verão
    És por certo mais belo e mais ameno
    O vento espalha as folhas pelo chão
    E o tempo do verão é bem pequeno.

    Ás vezes brilha o Sol em demasia
    Outras vezes desmaia com frieza;
    O que é belo declina num só dia,
    Na terna mutação da natureza.

    Mas em ti o verão será eterno,
    E a beleza que tens não perderás;
    Nem chegarás da morte ao triste inverno:

    Nestas linhas com o tempo crescerás.
    E enquanto nesta terra houver um ser,
    Meus versos vivos te farão viver.

    William Shakespeare

    Boa quinta Mestre ( :
    João

    DeRose |

    Obrigado, Amigo. Terei uma quinta shakespeareana. No bom sentido!

Deixe uma resposta

Equipe de Desenvolvimento:

Daniel Cambría   |   Coordenação Geral http://www.facebook.com/danielcambria

Tiago Pimentel   |   Layout & Identidade Visual https://www.facebook.com/tiagopimentel http://www.flickr.com/designinabox

Alex William   |   Programação Visual (Front End) http://www.facebook.com/alex.brasileiro http://www.artinblog.com

Douglas Gonzalez   |   Programação Back End http://www.facebook.com/douglas.s.gonzalez

Visite o Office em facebook.com/officemetododerose