domingo, 15 de março de 2009 | Autor:

A Cultura Preconizada

O Método DeRose é uma Cultura, uma proposta de estilo de vida com ênfase em boa qualidade de vida, boas maneiras, boas relações humanas, boa cultura, boa alimentação e boa forma. Algumas das nossas ferramentas são a reeducação respiratória, a administração do stress, as técnicas corporais que melhoram o tônus muscular e a flexibilidade, procedimentos para o aprimoramento da descontração e da concentração mental. Tudo isso, em última instância, visando à expansão da lucidez e ao autoconhecimento.

 

  1. Autor: Karen Ybarzo Fechine

    O perfeito resumo, a perfeita apresentação desta filosofia que eu tanto amo…

    É simplesmente maravilhoso voltar à internet e encontrar esta novidade: o blog! Que delícia todo dia abrir a internet e antes de tudo poder ler algo novo escrito por ti.
    Já virou página inicial.

    Mahá abraço!

  2. Realmente somos privilegiados. Existe um bar-restaurante, onde uma banda de amigos meus toca aqui em Curitiba. Eu como não preciso de bebidas alcoólicas para me divertir, vou pela banda e está tudo ótimo. Tomo meu refri, meu suco ou minha água, conforme o que tenha vontade.. E a música é que me faz curtir o lugar. Aí não posso deixar de achar graça das pessoas reclamando que a cerveja está quente, mas continuam bebendo… e gastando seus dinheiros em algo que não estão apreciando, pois só sabem se divertir se estiverem “alegrinhas de álcool”…
    Se bebessem sucos, refrigerantes, ou água, não sofreriam desse problema, cuja consequência é mau-humor agudo! Sorte a minha que não me contagio!Passo a noite super bem, me divertindo, rindo, cantando.. E ao contrário de tantas pessoas , chego em casa bem, lúcida e sem precisar chamar o tal do Hugo…

    Bjs

    Lerivan Ribeiro |

    Regina, preciso ir à Curitiba ficar um pouquinho com essa egrégora. Estou com saudades…beijos

    Regina Wiese Zarling |

    Vem pro Dança de Shiva na Ilha do Mel!!! Vai ser agora no primeiro fim-de-semana de abril!!!

    Bjs

  3. Autor: Alessandro De Rose Ghilardi

    Caro Mestre De Rose, ou, se me permitir a liberdade, primo De Rose, foi uma satisfação encontrá-lo pessoalmente na reunião de segunda-feira passada.

    Abraços.

    Alessandro

    DeRose |

    Caro primo, a satisfação foi toda minha. Aguardo o momento de nos revermos para trocar mais figurinhas sobre nossos ascendentes. Grande abraço do seu primo De Rose.

  4. Autor: David Cruz

    El SwaSthya Yôga o método DeRose, el Yôga preclásico, es la mejor opción y propuesta para vivir en este siglo, como dice el post, es una Cultura un estilo de vida inigualable.

  5. Autor: Anahí

    Oi Mestre!
    Queria lhe contar que ontêm conclui um livro pequeno de pránáyáma. Ele é pequeno e a idéia é que seja para o grande público, por isso mais que de pránáyáma, trata-se de um livro sobre respiracão.
    Vou dar um tempo para dar uma revisada consciente, de conceitos e de linguagem, e logo mais envio para você também revisar.
    E muito bom o momento em que o livro se conclui de escrever e sabemos que a partir de agora bem a etapa da revisão. Algo muda nesse momento. Saimos do livro, para olhar-lo agora com outros olhos, desde fora, pois tudo o que podiamos fazer desde dentro já foi feito.
    Em fim, queria compartilhar a noticia com vc, e com todos os que passarem pelo blog.
    Beijão!
    Anahí

  6. Autor: Chrystine Omori

    Em resumo, é tudo de ÔM! ^-^

  7. Autor: Antonio Prates

    Oi Mestre,
    Nós conversamos sobre a definição do Método DeRose na sua última vinda ao Rio. E fiquei ruminando aquela frase do “lugar elegante”, “estilo de vida”… e fiquei brincando com as palavras. Se fosse para escrever na folha de atendimento ao lado da marca eu escreveria: “um lugar elegante para aprimorar seu estilo de vida” – O que você acha?
    Um abraço!

    Antonio Prates |

    Ou ainda… “um lugar elegante para enriquecer seu estilo de vida”

    DeRose |

    Gostei!

  8. O tempo passa e nós estamos sempre evoluindo…

    Percebi que para o público externo esta idéia de “lugar elegante” pode levar a uma interpretação equivocada da proposta, por duas ocasiões isso não foi positivo. Segui meu processo ruminativo de palavras…

    Outro dia desses acordei com uma frase pronta na cabeça que pode ser encarada como um polimento à antiga frase:
    “uma cultura para enriquecer seu estilo de vida”

    Será que fica mais claro e alinhado com a proposta?
    (as palavras devem ser feitas de sabão, pois como são escorregadias)
    Abraços!

    DeRose |

    Gostei de “uma cultura para enriquecer seu estilo de vida”. Qual foi o feed-back de “lugar elegante”?

  9. Autor: DeRose

    Acho que sem o estigma da palavra mágica, sua comunicação penetrará pelo canal sadio e as pessoas que constituem nosso público alvo reagirão muito bem. Super beijo.

  10. Pingback: SanKalpa Band no próximo Mai Concerts

  11. Pingback: Vídeo Vital de SanKalpa

Deixe uma resposta

Equipe de Desenvolvimento:

Daniel Cambría   |   Coordenação Geral http://www.facebook.com/danielcambria

Tiago Pimentel   |   Layout & Identidade Visual https://www.facebook.com/tiagopimentel http://www.flickr.com/designinabox

Alex William   |   Programação Visual (Front End) http://www.facebook.com/alex.brasileiro http://www.artinblog.com

Douglas Gonzalez   |   Programação Back End http://www.facebook.com/douglas.s.gonzalez

Visite o Office em facebook.com/officemetododerose