segunda-feira, 8 de agosto de 2011 | Autor:

Dentro do tema liderança, este vídeo mostra como a liderança pode ser importante, mas também como aqueles que tomam a iniciativa de estar próximos ao líder são igualmente importantes, pois mostram aos demais como ir adiante, transformando um ato isolado em um movimento.

http://www.ted.com/talks/lang/por_br/derek_sivers_how_to_start_a_movement.html

Abraços!

___________________

Interessante o conceito exposto no vídeo, de que ninguém quer começar a seguir uma ideia ou comportamento com medo de se expor às críticas, mas, depois, quando passa a haver muitos seguidores, todos aderem a essas mesmas ideias ou comportamentos  com medo de se expor às críticas por ter ficado de fora . Veja no vídeo como as pessoas saem correndo, entusiasmadas, para participar.

Já dizia Napoleão: “Deus está do lado dos grandes exércitos.”

Isso é um alerta para que valorizemos a importância de sermos muitos, de a nossa família ser tão grande e estar em tantos países. Vamos trazer os amigos para praticar. Vamos aumentar o contingente de cada escola. Vamos formar mais e melhores instrutores para espargir esta linda proposta pelo mundo. Juntos somos mais fortes do que cada um separadamente. A força está na união; na desunião, a fraqueza. Os predadores, para vencer, separam a presa dos demais membros do grupo. Não deixe que os predadores afastem você da segurança do poder gregário.

  1. Ações que contagiam: http://www.youtube.com/watch?v=ZXnLPSufbDA

    Boa semana, Mestre!!!!

    DeRose |

    Obrigado, Júlia. Este vídeo havia sido publicado há um tempão aqui no blog. Mas acho ótimo que seja divulgado outra vez. Beijos.

  2. Autor: Pedro Pena

    Muito bom, eu adoro este exemplo e eu próprio já fiz uma apresentação similar num evento chamado Ignite que é muito similar aos TEDtalks.
    Esta é uma grande realidade quase nunca consciente nas pessoas!

  3. Autor: Otávio Henrique

    Muito bom o video, Mestre querido! Dou aulas em academias aqui em BH e sempre divulgo o Nosso Método, o seu Blog e a Nossa Cultura. Sempre sugiro aos alunos que assistam as webclasses, dizendo que estão disponibilizadas gratuitamente no site do Método. Diversos alunos comentam comigo que nenhuma weblcass está abrindo no site. Chequei, tentando assisti-las e verifiquei que as aulas no site não estão mesmo abrindo. Já cheguei a reunir um grupo de alunos para assistirmos uma das aulas gravadas e, todos reunidos, a aula não abriu. Testei em outros computadores (pelo menos uns 10 outros) e em nenhum deles consegui assitir. O site do Método está passando por alguma reforma? Grande abraço do seu discípulo de coração, Otávio Rodrigues.

    DeRose |

    Por favor, Otávio, fale o o webmaster Daniel Cambria. Assim, você fala diretamente com a pessoa certa. Obrigado.

    Daniel Cambría |

    Olá Otávio.
    As aulas estão funcionando normalmente.
    Por gentileza, me indique algumas informações sobre o seu acesso às webclasses:
    – link
    – navegador (nome e versão)
    – sistema operacional (nome e versão)
    – velocidade do seu link

    Abraços!
    Cambría

  4. Querido Mestre,

    Amanhã estaremos realizando o Dia Nacional de Vacinação do Método DeRose aqui em Porto Alegre. Estamos muito felizes! A secretaria da saúde irá disponibilizar todo material necessário e os alunos, médicos e enfermeiros, irão fazer as aplicações.

    Será uma grande festa, assim como todo final de semana que passaremos com vocês. Sexta no lançamento do livro Anjos Peludos e sábado e domingo nos cursos para alunos e instrutores.
    Beijos ótima semana e até sexta.

    DeRose |

    Muito bom! Beijinho.

  5. Autor: Meirelles

    Mestrão! Agradeço muito a aula da sexta e o curso. Foram espetaculares! Obrigado pelos ensinamentos.
    Estamos aqui para o que der, o que vier e para o que virá.

    Abração do Meirellão.

  6. Autor: DeRose

    Terei imenso prazer em prosseguirmos com o nosso diálogo sobre esse e sobre outros temas. É uma satisfação e um privilégio privar com o amigo.

  7. Autor: DeRose

    Obrigado, meu amigo. É sempre bom estarmos bem informados. Um abraço.

  8. Autor: Arthur Costi

    Olá Mestre!

    Deixo aqui um estudo científico muito inovador no campo das ciências sociais:

    Wealthier people don’t have to rely on each other as much. This causes differences that show up in psychological studies. People from lower-class backgrounds are better at reading other people’s emotions. They’re more likely to act altruistically. “They give more and help more. If someone’s in need, they’ll respond,” Keltner says. When poor people see someone else suffering, they have a physiological response that is missing in people with more resources. “What I think is really interesting about that is, it kind of shows there’s all this strength to the lower class identity: greater empathy, more altruism, and finer attunement to other people,” he says. Of course, there are also costs to being lower-class. Health studies have found that lower-class people have more anxiety and depression and are less physically healthy.

    http://www.sciencedaily.com/releases/2011/08/110808152413.htm

  9. Autor: DeRose

    ‘Brigado, Márcia. Beijokitas.

  10. Autor: caroarceterceros

    Querido Mestre,
    Eu queria compartilhar com você algo que me aconteceu. Eu ensino em uma universidade em engenharia da computação. Ontem na aula eu convidei um estudante para escrever no quadro, ele muito envergonhado disse-me que sua caligrafia ficava muito feia. Lembrei-me o que você tinha recomendado em la WebClass da última terça-feira e disse-lhe de escrever com calma como se ele tivesse o tempo todo no mundo. Seu “obrigado” foi um dos mais sinceros ouvi na minha vida. É claro que a letra dele ficou muito bonita! Eu queria transmitir a gratidão de meu aluno por ajudar-lhe em uma situação embaraçosa e adicionar meu próprio agradecimento por me ajudar a se tornar una melhor docente. A alegria ea vitalidade de suas classes são uma insipiración grande para mim!
    Um grande abraço!
    Carolina

    DeRose |

    Obrigado, Carolina. Seu depoimento contribuirá para que eu permaneça dando classes por muitos anos, com a alegria da gratificação. Besitos.

  11. Autor: Juba

    DeRose,

    Esses dias me veio em mãos um livro seu, que dei uma olhada por curiosidade.

    Nele você menciona para sempre perguntar para um professor de Yôga sobre quem é seu mestre, pois se não tiver um mestre, é melhor desconfiar do sujeito.

    Lhe pergunto: – Quem é seu Mestre?

    atenciosamente

    Marcos Juliano

    DeRose |

    Olá, Juba. Certamente, esse livro não foi aquele em que eu declaro quem foi o meu Mestre. Recomendo que leia o livro Quando é Preciso Ser Forte, 40a. edição, para que você fique bem documentado. Você vai gostar, tenho certeza. Um abraço.

  12. Autor: Pablo Araujo

    Olá Mestre!

    Este vídeo ma ajuda a abordar e aplicar melhor a oitava norma ética.
    Acredito que possa ser um estimulo a todos…forte abraço.

    http://www.youtube.com/watch?v=gf3R_6KDf00&feature=related

    DeRose |

    Obrigado, Pablo. Vou publicar. Abração.

Deixe uma resposta

Equipe de Desenvolvimento:

Daniel Cambría   |   Coordenação Geral http://www.facebook.com/danielcambria

Tiago Pimentel   |   Layout & Identidade Visual https://www.facebook.com/tiagopimentel http://www.flickr.com/designinabox

Alex William   |   Programação Visual (Front End) http://www.facebook.com/alex.brasileiro http://www.artinblog.com

Douglas Gonzalez   |   Programação Back End http://www.facebook.com/douglas.s.gonzalez

Visite o Office em facebook.com/officemetododerose