Hoje, aula ao vivo com DeRose
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012 | Autor:


Tudo na vida tem o seu momento mágico. Se você deixar passar, provavelmente não o fará mais. Por isso, quando viam alguém pensativo, os antigos costumavam dizer: “quem pensa não casa”. E não casa mesmo.

Portanto, quando surgir aquele amor da sua vida, não pense duas vezes. Entregue-se de corpo e alma. Há a possibilidade de dar-se mal? Claro que sim. Mas também há a possibilidade tornar-se a pessoa mais feliz do mundo. Você jamais saberá se não for a fundo. Tem gente que vive na defensiva para que ninguém parta o seu coração. Talvez consiga o seu intento de blindar-se. Por outro lado, não conseguirá viver os momentos tão intensos de felicidade, somente obteníveis pelo arrebatamento, auto-entrega e confiança recíproca.

Isso é verdade com relação a todas as coisas. Se você pensar muito, não abandona o empreguinho medíocre para vir a tornar-se senhor do seu próprio nariz. Se não pensar demais, não sentirá o medo que paralisa. Agindo no momento certo terá a coragem de jogar tudo para o alto, arriscar tudo e mudar de profissão. Depois que der o passo decisivo e trocar de carreira, estará tão envolvido com o projeto que não haverá outro jeito senão vencer: os navios terão sido queimados na retaguarda e não haverá como retroceder. É assim que se vence.

Se aproveitar o momento mágico, você muda a sua vida. Se não, jamais mudará. Mas, atenção: isso não quer dizer agir por impulso, ou tomar atitudes irracionais. Quer dizer apenas que quando uma verdadeira oportunidade se aproximar, você deve saber agarrá-la antes que passe. As pessoas bem sucedidas e as pessoas mais felizes são as que sabem aproveitar uma oportunidade.

  1. Autor: lucia gagliardini

    Querido Mestre, que lindo tenerlos en Buenos Aires una vez más. Recién llego a casa después de compartir este día hermoso con ustedes y leí tu post y me llenó el corazón y me inspiró mucho, gracias!

  2. Autor: gabriela santermer

    Como ya me sucedió otras veces, siento que tus palabras son para mi.
    Gracias por ese consejo de Maestro, de amigo, me llega como una ola de cariño.
    A veces, cuando uno se brinda así, el otro se asusta. Te paso? Como si no tuviera como recibir ese sentimiento puro que uno brinda de forma espontánea y leve. Qué será lo que produce eso?
    Qué placer recibirte en nuestra ciudad. Qué placer escucharte. Que honor tenerte cerca. Gracias!

    Cómo hago para pasarte las fotos de tu visita?

    Un abrazo fuerte y sincero
    Gabi- Bs. As.

    DeRose |

    Querida Gabi, también siento esa alegria por ter estado en Buenos Aires, con mis mejores amigos. Las fotos, podrias pasarlas por el blog para las compartirmos con los demás. Besos.

  3. Autor: Terezinha Dias

    Mestre querido,
    É impressionante a sintonia. Estava pensando justamente nisso ontem á noite, e hoje acordo, entro no blog e lá está!
    Estou passando pelo tal “momento mágico” com a mudança da Unidade Carvalhido, para um bairro beeem melhor, e como toda a mudança dá aquele friozinho na barriga e aquele medo bobo, ler as tuas palavras foi mais do que um incentivo!
    Sei e sinto que estou no caminho certo, e como já queimei as naus tem que dar certo!
    Obrigado Mestre por ser fonte de inspiração!
    Te amo!

  4. De tempos em tempos, meus amigos comentam o dia em que eu, aproveitando a oportunidade do momento mágico, me mudei de cidade. E desabafam: “mudou-se sem avisar nem nada!” – e eu amenizo: “não deu tempo, pois tampouco avisei a mim mesmo!”.

    Inspirado em ti, Mestre, desenvolvo esta atitude. Minha formação profissional e minhas maiores conquistas e realizações ocorreram a partir desta mudança. Muito obrigado!

  5. Autor: meryem

    :D
    Bonjour Maître,

    Comment allez-vous ? les fêtes se sont bien passées ?

    C’est toujours avec un sourire que je lis les posts que vous publiez :)
    La spontanéité et le courage de saisir les opportunités sont des choses qui rendent la vie plus ensoleillée, plus épicée et plus belle ….
    En sachant identifier les opportunités, et en prenant les risques, ma vie est de mieux en mieux :)
    En ayant pris le risque, et eu plusieurs difficultés quand je suis arrivée en France il y’a 5 ans, en ayant mis de côté les paradigmes familiaux de mon pays et de ma famille, juste pour suivre mes envies, eh ben JE SUIS PLUS HEUREUSE AUJOURD’HUI :)
    Surtout que maintenant et dans 2 mois je vais devenir instructrice de Méthode DeRose………

    Gros bisou de Paris, il y’a un beau soleil depuis hier ………
    Merci de partager avec nous ces petits chapitres de votre vie PASSIONNANTE :)

    MMMMMmmmmmmmmmmmuah

    Meryem.

    DeRose |

    J’ai adoré ton “mmmmmmmmmmuah”. Un autre pour toi. Et bienvenue colègue (ou collègue?).

    Regina Wiese Zarling |

    collègue avec deux l.
    Bises

    meryem |

    Meeestre

    Mais de uma ano depois que fiz o commentario, tenho mais uma experiencia :D
    Soube identificar um outro momento magico, e a minha vida hoje e 1000 vezes mais feliz que ha 6 meses atras :D precisei de couragem, e depois de tudo, o resultado e cada dia mais forte e intenso…..e

    obrigada Mestre para tudo…..Et Mega saudades de voceeeeeeeeee ….

    mmmmmmuah

    DeRose |

    Então, estou 1000 vezes mais feliz também, por você.

  6. Autor: Isabel Salgado

    Beijinhos para o Mestre Querido e um forte agradecimento por partilhar connosco palavras de força, carinho e muita sabedoria.

    Abraço forte da Isabel de Guimarães.

  7. Mestre, vá assistir o filme Sempre ao seu Lado. É sobre a relação de fidelidade entre um cachorro da raça Akita e um professor de música. Acho que vai gostar. Baseado em história real do séc. 20. bjs

    DeRose |

    A gurizada disse que quer assistir. Obrigado pela dica.

    Regina Wiese Zarling |

    Vou colocar na minha lista. Tomara que encontre para alugar logo, afinal aqui em Bombinhas, é mais difícil, mas não impossível.

  8. As time goes on, I am realizing that with the DeRose Method there are more magic moments in life. ;)

    The magic moments occur so frequently that I am beginning to wonder if the DeRose Method doesn’t trigger a “magic moment phenomenon”.

    Whereas, before the DeRose Method, the magic moments in my life seemed more sparse and distant, it seemed as if I needed to wait patiently for the next one to present itself.

    Now, I think that Our Culture could be characterized as a “magic moment factory”, meaning, as an individual incorporates this unique combination of concepts and techniques into their daily life, a magic moment filter activates and those non-magic moments begin to be substituted for magic moments in a progressive manner.

    :) Sunday morning philosophy is fun!

    Beijo no coração,

    Instr. John Conway Chisenhall
    Buenos Aires, Argentina.
    Sede Decana

  9. Autor: Melina

    Bom dia Mestre!!
    Adorei o texto, e me identifiquei bastante pois me parece que sou desse tipo de pessoas que quando gosta, quando acredita… vai fundo!
    É verdade, eventualmente você pode se decepcionar ou passar momentos tristes, mas vale a pena o risco :)
    beijõ e espero te ver logo por aqui!
    Mel

  10. Este post fez-me recordar um filme já antigo, o Clube dos poetas mortos. O lema dessa irmandade era Carpe Diem (Aproveita o dia). Este é o momento mágico do Método DeRose, por isso vamos todos fazer com que este nome se torne conhecido, e sinónimo de qualidade, seriedade e desenvolvimento humano em vários níveis. Um bom ano 2010 para o meu querido Mestre, e para toda a egrégora SwáSthya!

  11. Autor: Melina

    Mestre!! Ainda sobre o momento mágico, surgiu a inspiração no domingo passado após um trekking inspirador e… comecei a escrever outro livro!!
    Percebi que era o momento e então deixei tudo de lado e estou aproveitando ao máximo os feriados para avançar e escrever…
    Beijinhos pra você :)
    Mel

    Sidney |

    Que bom que você nos brindará com mais um livro! :D

    Beijinhos, querida professora!

    Sidney Batista Filho
    Sádhaka – Escola Copacabana – Rio de Janeiro
    Aluno da Professora Melina Flores

  12. Como é importante saber aproveitar oportunidades. É preciso estar atento e quando a chance vier, ter coragem para mudar e sair do comodismo, do conforto para poder aprender e evoluir sempre.

  13. Autor: Anahi Flores

    Muito certo!
    Sobre tudo o preceito moderador, para não confundir com impulso e mais nada.
    Um beijo da
    Anahí

  14. Autor: Anahi Flores

    Hoje, 27 de dezembro, é o aniversário do Luc Ribeiro, da Unidade Uberaba. Parabéns para vc!

  15. Autor: shanabielkin

    Oi, Mestre!

    adoro ler o seu blog, e gostei especialmente deste post.

    Um grande beijo e Chanuká Sameach!

    DeRose |

    Belev sameach!

  16. Autor: flaabdo

    Mestre estou de acordo com o senhor, não podemos perder o momento mágico. A vida é uma magia . a arte de viver já faz de nós verdadeiros mágicos. Na alquimia da vida precisamos perceber que temos ao nosso alcance todas as energias que promanam da natureza. Ela esta a nossa disposição. Nós de certa forma a usamos . Mas através dos respiratórios das mentalizações, que aprendemos com o SwáSthya Yôga, faz ser o momento mágico onde absorvemos e usamos conscientemente as energias a nosso favor. É interessante pensar que temos tudo a nossa disposição só falta ter a mente aberta para perceber o óbvio .

  17. Autor: Natalia Sanmartin Gil

    Dê! Este texto es una fuente total de inspiración. Apenas terminé de leerlo, en una maravillosa mañana de domingo, me sentí tan orgullosa de conocerte, de que seas mi Maestro… me emocioné muchísimo.

    Palabras justas, en el momento exacto.
    Cómo te quiero!

    Natalia · Buenos Aires

    DeRose |

    Asi es reciprocamente. También te quiero mucho. Besito de cariño.

  18. Autor: daniela.suarez

    Que lindo!! Que bueno saber que esta viniendo para Buenos Aires!

    Besote

    Daniela
    Alumna Sede Barrio Norte

    daniela.suarez |

    Queria poner la foto chiquita, pero salio enorme!! ajja

    DeRose |

    Me gustó la foto grandota. Besos.

  19. Pingback: É preciso aproveitar o momento mágico | Espaço Cultural Morumbi do Método DeRose

  20. Autor: Thiago Brant

    Esses dias uma amiga postou algo no twitter dizendo que queria mudar de vida, dar uma guinada…. Quase respondi “Se prepare, e mude”… mas vou tb mandar o link desse post….

    Thiago

  21. Autor: gab

    Concuerdo totalmente Mestre!
    Hay que saber aprovechar las oportunidades y seguir nuestro corazón.
    Gracias por compartirlo!
    Un abrazo grande,
    Gab

    DeRose |

    Besos, Gab.

  22. Olá Mestre,
    Como eu poderia explicar o que é ter um supervisor? Distante dos olhos, mas sempre juntos em coração. Ontem eu repassei minha monografia para entregar à Federação e como foi oportuno, agora, parar e ler o seu blog. Esses momentos são enriquecedores, a despeito de pensarem alguns que é pura dispersão.
    Basta burilar algo que se começou há algum tempo, e a sensação é de que estava em fermentação, dá uma vontade grande de tocar pra frente, de fazer melhor. Então…. pela lei da sincronicidade, suas dicas preciosas aparecem como um tônico estimulante. Você já deve ter concluído mais um livro, simplesmente dedicando um ínfimo tempo do seu precioso dia, compartilhando a geração de capítulo a capítulo. Simples assim. Minha sensação ontem era como se estivesse despertando de um congelamento, percebendo o óbvio. Sempre podemos agarrar a oportunidade que bate de novo.
    Beijão da Cecilia Sampaio / Tatuapé

    DeRose |

    Que bonito, Cecília!

    Beijinho.

  23. Autor: Sidney

    Excelente texto! Obrigado por compartilhar essas sabedorias! :)
    Sidney Batista Filho
    Escola Copacabana – Rio de Janeiro

  24. Autor: Sidney

    Querido Mestre,

    Estou exatamente neste momento mágico! Mudarei de cidade novamente e foi bom que consegui resolver tudo antes do seu curso de Karma e Dharma! Já apliquei bastante na prática os conhecimentos do livro e vídeos homônimos, além da convivência com esta egrégora ímpar! :D

    Até daqui a pouco no curso, onde certamente aprenderei muito mais! :D

    Abração,

    Sidney Batista Filho
    Sádhaka – Escola Copacabana – Rio de Janeiro
    Aluno da Professora Melina Flores

  25. Autor: Flavia Dufour

    Olá Mestrão!
    Como sempre, suas palavras tocaram o meu coração!
    Estou em um momento de grandes mudanças (de cidade, emprego, casa, unidade, enfim, quase tudo!). Por isso, o que compartilhastes veio em boa hora, ajudando a me firmar no propósito e na coragem de seguir em frente!
    Nosso querido Ric Poli nos mostrou, em uma aula de acompanhamento do Módulo, um vídeo fantástico, que se adequa perfeitamente ao post e a esta transição que estou vivendo:

    Beijos com imenso carinho,
    Flávia Dufour.

    DeRose |

    Espetacular. Consta do nosso blog, não me lembro sob que título. Mas, por via das dúvidas, vou postar novamente, agendando para o dia 18.

    Obrigado!

    Beijinhos.

  26. Autor: Otavio Rodrigues

    Mestre, muitas vezes, este momento mágico dá-nos um certo frio na barriga, pois envolve, geralmente, alguma mudança de paradigmas. Mas, com determinação e dedicação, como você mesmo disse, após dar o primeiro passo para a mudança, já estamos tão envolvidos com o novo projeto que não tem mais volta e o único caminho que temos é vencer! Obrigado por seus tão constantes ensinamentos!

    Grande abraço,
    Otávio Rodrigues

    DeRose |

    Queime os navios!

Deixe uma resposta

Equipe de Desenvolvimento:

Daniel Cambría   |   Coordenação Geral http://www.facebook.com/danielcambria

Tiago Pimentel   |   Layout & Identidade Visual https://www.facebook.com/tiagopimentel http://www.flickr.com/designinabox

Alex William   |   Programação Visual (Front End) http://www.facebook.com/alex.brasileiro http://www.artinblog.com

Douglas Gonzalez   |   Programação Back End http://www.facebook.com/douglas.s.gonzalez

Visite o Office em facebook.com/officemetododerose