sexta-feira, 30 de outubro de 2009 | Autor:

O Governador Serra, do Estado de São Paulo, cumprimentando o Comendador DeRose
após agraciá-lo com o Diploma Omnium Horarum Homo (Homem para todas as horas),
pelo “seu comprometimento com a causa humanitária”.

Dr. Geraldo Alckmin, que sancionou a lei criando no calendário oficial do Estado o Dia do Yôga
na data do aniversário do sistematizador DeRose.

_________________________ 

Querido DeRose,

Somos muitos os praticantes (e também instrutores) que não votaremos em Serra nas eleições de hoje. Ao longo dos anos nos quais venho praticando o Método, li muitas vezes seus textos sobre a não interferência das opiniões políticas ou religiosas com os aspectos específicos de nossa filosofia. No entanto, sua publicação de hoje não me parece uma coincidência e pergunto-lhe, como muitos outros devem estar-se perguntando sem a coragem de escrever estas linhas, se apreciar figuras de centro-direita como Serra e Alckmin, bem quistas em círculos sociais bem determinados, tornou-se um requisito para continuar fazendo parte desta família.

Respeito profundamente seu posicionamento e procuro não confundir meus sentimentos por nossas diferenças de pensamento político, pois não diminuem meu profundo apreço e admiração por sua obra no âmbito do Método que codificou. Contudo, suas manifestações recentes têm trazido à tona em mim, mais uma vez, a sensação de que minhas opiniões políticas poderiam ser consideradas inadequadas em um contexto no qual pensava que este tipo de temas jamais seriam um problema.

Abraços cordiais,

Will

_________________________

Estimado Will.

Suas colocações foram muito oportunas para que possamos voltar a esclarecer que nossa família acolhe companheiros de todas as linhas de política, religião, times de futebol, preferências sexuais e etnias. Lembra-se? “A liberdade é o nosso bem mais precioso.” Temos no próprio Conselho colegas que optaram por outros candidatos. No entanto, não podemos deixar de informar (ou relembrar) estes fatos aos amigos e de retribuir ao Serra e ao Alckmin o apoio que eles sempre nos proporcionaram – ao DeRose e ao Yôga. Considero a lealdade e a retribuição virtudes muito bonitas e as exerço permanentemente como alguns dos mais caros valores da minha vida. Eu não disse “vote no Serra”, simplesmente informei a quem não sabia ou a quem tivesse se esquecido, que esse político me apoiou quando muita gente me atacava. Reconheceu o valor do nosso trabalho e deu à nossa família, em meu nome, uma importante condecoração de reconhecimento. O outro lado, o que fez foi impedir a regulamentação da nossa profissão, bloqueada na reta final por ordem do Excelentíssimo Senhor Presidente da República, o qual deve ter achado que o que fazemos é uma brincadeira sem importância. E a profissão continua não regulamentada. Mas é óbvio que jamais discutimos política nem religião e que em hipótese alguma cogitaríamos em que só os simpatizantes de Serra contassem com o nosso afeto. Assim sendo, você continua morando no meu coração, qualquer que seja sua orientação política, religiosa, sexual ou qualquer outra.

Um forte abraço do DeRose.

Deixe um comentário