quinta-feira, 3 de setembro de 2009 | Autor:

Recomendo que os donos de cães leiam a matéria deste link:

http://animaux.douceurs.site.voila.fr/page6.html

E que pesquisem aqui no blog os posts e os comentários sobre cachorro, cão, weimaraner, ração vegetariana e que também pesquisem no Google a respeito do debate sobre a ração com restos de carniça.

 

Comentário de um companheiro:

Olá pessoal

Gostaria de divulgar também o site http://www.caesvegetarianos.info
Com livro disponibilizado pela Associação de Nutrição para Cães Veganos.

Att

Anderson

 

Este é um site de veterinários sobre alimentação para cães:

http://www.cachorroverde.com.br/

Um veterinário amigo meu me informou que algumas marcas de ração para cães estavam causando câncer de fígado e de rins. Perguntei os nomes das rações assassinas, mas ele não quis dizer. Perguntei a causa e ele me afirmou que era a procedência da matéria prima inapropriada para o consumo de qualquer animal, com excesso de química e um monte restos industriais e porcarias que depois de processadas ficam com outro cheiro e outra aparência, produtos esses usados em cada vez maior proporção por interesses meramente de lucro. Não posso me responsabilizar por essa denúncia porque não sou veterinário e há muitos boatos sobre qualquer assunto. A vida e a experiência me ensinaram a ser cauteloso e a não acreditar.

Comuniquei ao meu amigo que eu só dou ração vegetariana para a Jaya, minha weimaraner, e ele se desdobrou em elogios pela iniciativa. Obviamente, seguindo o Axioma Número Um, além da ração que diz conter todos os nutrientes necessários, acrescento por precaução muitas frutas, legumes, queijos e yogurt (leite não, que solta o intestino). Não sai caro. No Brasil, frutas, legumes e queijo branco têm um preço acessível. O yogurt pode-se fazer em casa. Assim, fico com a consciência tranquila por estar alimentando muito bem esse serzinho que confia em mim. E, de fato, ela é grande, forte, ágil, inteligente, extremamente sociável, mas tem um rugido de meter medo a quem se aventure além dos limites.

Como efeito colateral, Jaya não tem hálito de cão, meu carro não tem cheiro de cachorro e ela não me passará doenças transmissíveis típicas dos animais carnívoros.

Recomendo a marca de ração que uso porque quero que a fábrica continue produzindo e não vá à falência. Ajude-me com essa campanha, dando ração vegetariana ao seu amiguinho ou amigão de quatro patas. Só precisa ir fazendo a transição progressivamente. Se trocar da noite para o dia, o cão vai rejeitar. Mesmo assim, para dar uma ajudinha ao paladar habituado a outro sabor, recomendo colocar um pouco de yogurt ou coalhada misturada no meio da nova ração.

Detalhe: ela é mais barata, especialmente se comprada diretamente do produtor. O nome da ração é Fridog, alimento super premium. É produzida por Rações Fri-Ribe S.A. e o telefone é (16) 3952-9500, Via Armando Salles Oliveira, km 356, Pitangueiras, SP, site www.fri-ribe.com.br e-mail fri-ribe@sp.fri-ribe.com.br.

Carla Ferraz, de Portugal, me enviou este link:  http://www.petemotions.com/produtos.asp?class=1&marca=15&cat=11&produto=16

Antes de efetuar qualquer troca de dieta do seu cão, consulte o seu veterinário de confiança.

 

Onde encontrar rações vegetarianas:

Nem todas as rações são veganas, mas todas são vegetarianas

Benevo
http://www.efeitoverde.com ou em http://www.centrovegetariano.org/loja
Ração vegana para cães e gatos, sem OGM, nem corantes ou conservantes sintéticos.

Yarrah
http://www.yarrah.com
Informações e vendas Porto: 916225263, 933300879; Lisboa: 214852573, 937850434
Uma gama completa de alimentos biológicos para cães e gatos, com algumas rações, biscoitos e snacks 100% vegetarianos para cães.

Petemotions
http://www.petemotions.com
Techni-Cal Vegetarian – Ração vegetariana para cães à venda online. Entregas dentro de Portugal continental.

Vegetarian Society do Reino Unido
http://www.vegansociety.com
Possibilidade de encomendar pela Internet, principalmente suplementos vegecat.

Veggie Pets
http://www.veggiepets.com/acatalog/vegetarian_cat_food.html
Loja online com rações vegetarianas e veganas para cães e gatos, de várias marcas disponíveis no mercado.

Rações Fri-Ribe
http://www.fri-ribe.com.br
Fri-Dog Premium – Vegetariana – Ração 100% vegetal, com 25% de proteínas, à venda no Brasil. Recomendada para alimentação diária de cães adultos de todas as raças e portes.

Fridog
http://www.racao.vegetariana.pop.com.br
Fri-Dog Premium – Vegetariana – Ração 100% vegetal, com 25% de proteínas, à venda no Brasil.

Amí
http://ami.aminews.net
Produtos alimentares totalmente vegetarianos para cães e gatos. Sem corantes, nem conservantes nem produtos transgénicos.

Referências:
http://www.vegetarianismo.com.br/animais.html
http://www.vegepets.info

 

  1. Autor: Macagnan

    Bom dia Mestre!

    Muito boa as matérias sobre a alimentação dos nossos amiguinhos. É triste ver como a indústria não respeita nada, ao menos a maioria das grandes empresas só tem interesse no lucro e com isso trás grandes prejuízos à saúde de humanos e animais. Mas por outro lado me alegra muito saber que sempre há exceções, homens de bem, gente com visão além do angustiante imediatismo que assola nossa sociedade.
    Bom, como singela contribuição, li no jornal Metro hoje uma matéria sobre a higiene bucal de cães, lá um veterinário, Daniel Giberne Ferro, presidente da Associação Brasileira de Odontologia Veterinária, explica que tanto gatos como cães desenvolvem placa bacteriana e esta pode vir a se tornar tártaro em função de uma má higiene, sem falar no hálito desagradável advindo disso, daí a importância de uma boa escovação diária. Está coluna do jornal, bem divertida e sempre com matérias relevantes do mundo dos cães, é um diário da cachorrinha Maga e ela tem um blog, rs, onde os internautas podem conferir as edições anteriores da coluna do jornal e também as aventuras dela e da sua amiga Feijuca, rs, ah, ia esquecendo, no blog tem uma lista de veterinários especialistas em tratamentos dentários, vale uma visita.
    http://www.diariodamaga.blogspot.com/

    Um maha abraço!

    Rogério

  2. Autor: Regina Wiese Zarling

    Oi De, aqui em Curitiba, pode-se comprar rações vegetarianas ( Fri-Ribe), na DRS Distribuidora de Rações: Av. Brasília 6.740, Xaxim. (41) 3247-3433. Racil Rações: Av. Prefeito Erasto Gaertner, 2.415, Bacacheri. (41) 3256-4332.

    Também me informaram que existe um aviário no mercado público que vende ração vegetariana por quilo, mas não sei a marca.

    Bjs
    Regina- Alto da XV- Curitiba-PR Brasil

  3. Autor: Regina Wiese Zarling

    Nesse site http://fasesefacesanimais.blogspot.com/2009_05_01_archive.html tem uma matéria bem interessante sobre respeito aos animais e ao lado um quadro demonstrando quantos animais deixarão de ser mortos se as pessoas pararem de comer carnes.

  4. Autor: Rafael Schoenfelder

    Olá Mestre, uma ótima idéia o contador de vítimas
    animais ao lado.
    É mais uma questão fundamental para trabalharmos.
    Sugiro este vídeo para elucidarmos um pouco
    o problema.

    http://www.youtube.com/watch?v=7g83oIkmDrY

    Abraços

    Rafael
    Curitiba Pr

    DeRose |

    Muito bom, Rafael.

  5. Autor: Julieta

    Oi Mestre.Também estamos com uma figurinha peluda vegetariana que virou mascote da Unidade. Sheik é vegetariano desde sempre e surpreende seu veterinário pela rapidez no seu desenvolvimento, sua saúde e inteligência. Tem um olhar super expressivo e entende tudo de primeira! Claro que já virei mãe coruja :) mas é impressionante como até mesmo para um ser carnívoro, a alimentação vegetariana é muito melhor. Por recomendação da Fê, uso a Fridog Vegetariana e para quem tiver interessado, o contato aqui no Rio é com João Francisco, tel. 24 9951-0779 (é 24 mesmo o DDD).Mando abaixo um foto do Sheik com seus novos amigos jogando bola! Beijos e saudades. Juli.[img]undefined[/img]

    DeRose |

    A foto do Sheik não entrou…

  6. Autor: Julieta

    DeRose |

    Não entrou a imagem, July.

    Julieta |

    Vou tentar novamente.
    E mais outra.
    Beijos.

    DeRose |

    Continue tentando!

  7. Autor: Julieta

    Oi Mestre.
    Perguntei para o Dani Cambria como fazer… Vamos ver se eu entendi! :) Beijos.

    Daniel Cambría |

    Entendeu sim!
    :)
    Beijão.

    Cambría
    SP

  8. Pingback: Merece um clique « Blog do Julio Simões

  9. Pingback: Apneia « Blog do Julio Simões

  10. Autor: Alexandre

    Olá parabéns pela matéria ! Aqui em Florianópolis tb adotamos uma dieta vegetariana balanceada para nosso labrador Uhuru que ele adora, através da ração Fri Dog vegetariana, que pode ser encontrada facilmente através do telefone (48) 8828-4014.

    DeRose |

    Não se esqueça de reforçar a dieta do Uhuru com frutas, queijo branco, iogurte sem açúcar e alguns legumes cozidos sem gordura. Os peludos também adoram, cenouras cruas congeladas que servem para roer como se fossem ossos e ainda funcionam como sorvetes. Troque impressões com os demais donos de cães vegetarianos, que hoje já são muitos.

  11. Autor: Alexandre

    Gostaria de enviar uma foto do Uhuru, mas não estou conseguindo, como faço?
    muito obrigado.

  12. Olá pessoal

    Gostaria de divulgar também o site http://www.caesvegetarianos.info
    Com livro disponibilizado pela Associação de Nutrição para Cães Veganos.

    Att

    Anderson

    DeRose |

    Obrigado, Anderson. Estas informações serão úteis a muita gente, inclusive gente de quatro patas.

  13. Autor: Marga

    Oi!
    Tenho 3 schanuzers e me preocupo muito com a alimentção deles!! Hoje uma amiga me contou que uma veterinária oncologista disse que as rações é que causam câncer. Que o correto é dar arroz com carne moída e purê de batatas( s/ sal e temperos) e outros alimentos mais leves. Fiquei muito preocupada com essa informação pois, os meus cães comem ração e tbém ofereço frutas e legumes. Adorei essa matéria sobre ração vegetariana e já entrei em contato por e-mail direto com o produtor da ração. Moro em Taubaté-SP e nunca vi essa ração nos pets.Um abraço.

    DeRose |

    Também tenho essa procupação com as rações. Espero que a vegetariana não tenha o mesmo problema. Abração.

  14. Um vídeo de um cachorro que presente um terremoto antes de ele acontecer efetivamente:

    http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/2010/01/14/cachorro-pressente-terremoto.htm

    Abraços!

    DeRose |

    Ótima cena! Seria bom se prestássemos mais atenção aos animais nas zonas de terremotos. Já foi demonstrado que eles os percebem até com mais antecedência. Abraço.

  15. Autor: Luc

    Encontrei na internet o seguinte:

    : : Onde Encontrar

    São Paulo

    Centro:
    Aclimação
    • Clínica Veterinária do Parque
    • R. Muniz de Souza, 1.318 – Fone: 3277.2573

    Zona Leste:
    Mooca
    • Restaurante Boa Saúde
    • Rua Tobias Barreto, 809 – Fone: 6605.6452

    Zona Noroeste:
    Pacaembu
    • Bicharada Pet Shop – Rua Tupi, 490
    • Fones: 3663.-4904 – 3661.9573

    Pompéia
    • Laicão – Rua Desembargador do Vale, 986
    • Fone: 3673.2889

    Zona Norte:
    Santana
    • Lua Azul – R. Prof. Fábio Fanucchi, 199
    • duas quadras do metrô Jd. São Paulo
    • Fone: 6978.7177

    Zona Sudoeste:
    Jd. Paulista
    • Faunidomus – R. Tabapuã, 601 – Itaim
    • Fone: 3078.2815

    Pinheiros
    • Villa Vittá – Restaurante e Pizzaria Vegana
    • R. Artur de Azevedo, 980 – Fone: 3062.9917
    • Idéia Natural – Rua Apinagés, 484
    • Fone: 3868.2196

    Zona Sul :
    Brooklin
    • Agrovicultura Brooklin – R. Princesa Izabel, 188
    • Fone: 5542.8213

    Interlagos
    • CPNA – Clínica de Planejamento de Natalidade
    • Animal – Av. Interlagos, 2640 – Jd. Marajoara
    • Fone: 5687.7071

    Ipiranga
    • Happy Dog – Rua Agostinho Gomes, 2785
    • Fone: 274.9886

    Moema
    • DogMania – R. Dr. Jesuino Maciel, 661
    • Fones: 5531.0062 – 5542.5614
    • Mundo Verde – Av. Cotovia, 890
    • Fone: 5096.3810
    • Petstuff – Av. Miruna, 436
    • Fones: 5561.4316 – 5542.7710

    Paraiso
    • Cat & Cão – Rua Cubatão, 33
    • Fone: 3287.7853

    Sacomã – Moinho Velho
    • Happy Dog – Pça. Major Guilherme Barbosa, 74
    • Fone: 6163.2158

    Vl. Mariana
    • Vegethus – R. Padre Machado, 51
    • próximo metrô Sta.Cruz – Fone: 5539.3635

  16. Autor: Luc

    Também tem esta:

    Cida Chaves (representante)
    Fones: ( 11 ) 5572-1289 – ( 11 ) 7235-9252
    Email: racao.vegetariana@terra.com.br

    Ela fica entre o metrô Paraíso e Ana Rosa.
    Atualmente o preço é R$8,95 o quilo.

    DeRose |

    Obrigado, Luc. Vou informar aos interessados.

Deixe uma resposta

Equipe de Desenvolvimento:

Daniel Cambría   |   Coordenação Geral http://www.facebook.com/danielcambria

Tiago Pimentel   |   Layout & Identidade Visual https://www.facebook.com/tiagopimentel http://www.flickr.com/designinabox

Alex William   |   Programação Visual (Front End) http://www.facebook.com/alex.brasileiro http://www.artinblog.com

Douglas Gonzalez   |   Programação Back End http://www.facebook.com/douglas.s.gonzalez

Visite o Office em facebook.com/officemetododerose