sábado, 14 de agosto de 2010 | Autor:

Estamos nos organizando para realizar o maior cadastramento de eventuais doadores de medula óssea. O cadastramento será realizado, para quem quiser, durante o nosso DeRose Festival de São Paulo, que ocorrerá no mês de agosto de 2010. Pretendemos conseguir cadastrar quinhentas pessoas durante o evento.

Após o cadastramento, algumas poderão ser convidadas a efetivar a doação. Essa doação é indolor e não tem nenhuma consequência para o doador. É mais simples que doar sangue.

Por outro lado, carregaremos na nossa consciência (e na nossa conta-corrente kármica) que salvamos a vida de um ser humano. O irmão de um instrutor nosso estava à morte e foi salvo graças à doação de medula óssea.

Contamos com a inscrição do maior número possível de participantes do Festival. Essa inscrição é voluntária. A doação será feita mais tarde, se houver compatibilidade.

Quem tiver dúvidas, pode acessar o site do registro dos doadores de medula óssea (redome): http://www.doemedula.com/redome

________________

Andreia Brito
[email protected]

Aqueles que se inscreverem no evento, fiquem tranquilos pois a doação não é simultanea. Ao se apresentar como doador, serão coletados apenas seus dados pessoais e uma pequena amostra de sangue, realiza-se só um cadastro inicialmente. Futuramente, caso seja identificada sua compatibilidade com um paciente em fila de espera pelo transplante, aí sim o doador é chamado para realizar mais testes e concordando em doar o procedimento é realizado.
Para aqueles que já são cadastrados, mas, nunca foram chamados significa que até a presente data, não detectamos compatibilidade de suas células com os pacientes em espera. Neste caso, é de suma importância que o seu cadastro fique sempre atualizado.

Estou à disposição para esclarecimentos adicionais.

Andréia

________________
paulinho

Linda ação da nossa Rede, Mestre.
Meu irmão foi salvo por um doador anonimo. Se ele não tivesse recebido uma doação e achado uma medula compatível, não estaria mais conosco. Mas, infelizmente ele teve que vir para a Europa para achar alguém compatível. Ja que o banco de doadores do Brasil ainda era muito pequeno comparado com aqui. Mas isso vai mudar! :)
Parabéns a todos aqueles que doarem e aos que tomaram a iniciativa. Ela eh emocionante, vai evitar muita dor na vida de muitas pessoas, assim esperamos.
Um abraco forte cheio de energia!
Paulinho – London

Deixe um comentário